Autor: Assessoria

Projeto desenvolvido pela Prefeitura garante documentação civil para adolescentes e jovens do SCFV

Desenvolvido pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Projeto “Jovens com direito” teve sua culminância, neste mês de outubro, com a emissão de documentos pessoais para os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que ainda não tinham a documentação em dia. O projeto executado por meio […]

31/10/2018 14h56 Atualizado há 2 anos atrás

O projeto executado por meio do SCFV de Belém teve como finalidade levar aos adolescentes da unidade a garantia da documentação civil básica, como a carteira de identidade e o CPF, além de orientações sociais nas quais foram abordados diversos temas acerca da cidadania e do empoderamento do jovem.

O Projeto “Jovens com direito” também recebeu o apoio da Casa da Cidadania, com polo na cidade de Guarabira, que abriu sua unidade, excepcionalmente no sábado, para atender os usuários do SCFV.  Ao final dos trâmites de retirada da documentação, os jovens ainda assistiram a uma sessão de cinema e, em seguida, desfrutaram de um delicioso almoço no shopping.