Projeto Libras nas Escolas leva inclusão social para alunos da Rede Municipal de Ensino de Belém

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na quarta-feira (12) os primeiros certificados para os alunos, professores e funcionários que participaram do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio do ‘Projeto Libras nas Escolas’, oferecido pela gestão neste ano de 2018.

A prefeita Renata participou da solenidade de entrega dos certificados do curso e destacou a importância do projeto, que tem como objetivo principal melhorar a comunicação entre a comunidade escolar e os alunos surdos ou com deficiência auditiva, incluindo-os integralmente no contexto escolar e social.

O Projeto Libras nas Escolas foi direcionado para alunos do 3º ao 5º ano, da primeira fase do Ensino Fundamental, nas escolas Afonso Astrogildo de Paula e Elvira Silveira, como também para alunos da segunda fase do Ensino Fundamental, da escola Anita de Melo, com um total de quase 70 alunos, além de professores e funcionários. O curso foi ministrado pela professora e coordenadora da Educação Inclusiva, Ana Maria Ferreira, e pelas professoras Vera Lúcia Porpino e Lucineide Belo.

Também participaram do evento, a secretária de Educação, Solange Costa, gestores escolares, professores, e a vereadora Mirelly Kalinier, autora do Projeto de Lei nº 35/2018, que inclui a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Ensino de Belém.

COMPARTILHAR