Protocolo para realização de testes rápidos no Centro de Enfrentamento à Covid-19 em Belém

O Centro de Referência para Enfrentamento da Covid-19, implantado pela gestão municipal para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus e pós-covid no município de Belém, está seguindo um protocolo clínico de atendimento ao paciente para realização de testes rápidos IgG/IgM.

De acordo com o protocolo, os cirurgiões dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem são os profissionais aptos pela realização dos testes rápidos, seguindo um rigoroso procedimento de segurança, como por exemplo, a utilização de avental descartável, luvas, máscara cirúrgica, touca e óculos de proteção. O paciente também deve usar máscara cirúrgica e higienizar as mãos no local do atendimento. Não há necessidade de jejum para realização do teste.

O Centro de Referência para Enfrentamento da Covid-19 no município de Belém está localizado na Policlínica Municipal e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A unidade de atendimento conta com uma equipe formada por um médico, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem para tratar e acompanhar os pacientes com sintomas iniciais do novo coronavírus, e também para as pessoas que ficaram com alguma sequela pós-covid, como pneumonia, dores nas costas, dificuldades respiratórias entre outras, reforçando as ações de combate ao coronavírus em Belém.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
COMPARTILHAR