Região Turística do Brejo: Município de Belém está incluído no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021

O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. O município de Belém foi novamente incluído na região turística do Brejo, na categoria “D”, com mais 16 municípios, formando a maior região turística do estado da Paraíba. As regiões turísticas são territórios que possuem características similares e/ou complementares e aspectos em comum (identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica).

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a integração destes locais no novo Mapa do Turismo é fundamental para que a Pasta possa direcionar ações que desenvolvam o setor em cada região. “Estamos num momento de virada para o turismo brasileiro e contamos com este novo mapa para termos uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”, finalizou.

Na gestão da prefeita Renata, o turismo em Belém vem ganhando força com a ampliação de eventos culturais, como por exemplo, a Rota Cultural Raízes do Brejo (20 a 22 de setembro), a Sexta Cultural (2ª sexta-feira de cada mês), o Natal Encantado (dezembro) e a inclusão da festa de São Pedro (2º final de semana de julho) no Circuito Junino do Brejo. Além disso, eventos esportivos, ecológicos e a variedade de estabelecimentos gastronômicos têm atraído cada vez mais turistas ao município de Belém.

VÍDEO | Destino Brejo: conheça os principais atrativos de Belém

VÍDEO | Sexta Cultural (edição de julho/2019)

VÍDEO | Circuito Junino do Brejo (edição 2019) – São Pedro de Belém

VÍDEO | Rota Cultural Raízes do Brejo em Belém (edição 2018)