Autor: Assessoria

Responsabilidade socioambiental com geração de renda é um dos principais legados do São Pedro de Belém 2018

Mãos fortes. Este é o nome do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Belém com catadores de materiais recicláveis iniciado nesta edição da festa de São Pedro e que, a partir de agora, terá um caráter permanente de atuação. Nesta primeira fase, oito famílias cadastradas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) participaram do projeto […]

10/07/2018 0h12 Atualizado há 2 anos atrás

Nesta primeira fase, oito famílias cadastradas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) participaram do projeto que envolve as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, as quais deram suporte técnico, logístico e orientações de saúde para os catadores que recolheram materiais recicláveis durante as três noites do evento.

Os catadores de materiais recicláveis também receberam fardamento, assistência de saúde e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além de terem um local de apoio disponibilizado pela prefeitura para a colocação do material recolhido na área da festa, como latinhas de alumínio, papelões, garrafas de vidro, etc., contribuindo com a limpeza do local e gerando renda para as famílias dos catadores.