Secretária de Saúde participa de Sessão Especial em homenagem aos profissionais de Enfermagem na Câmara Municipal de Belém

A secretária de Saúde, Luza Macedo, que também representou a prefeita Renata, participou de uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Belém, na noite de ontem (22), em homenagem aos profissionais de Enfermagem do município, que passam a comemorar a Semana da Enfermagem na segunda quinzena de maio, após propositura do vereador Júnior Macedo aprovada pelos demais vereadores da casa legislativa.

Na ocasião, as enfermeiras Fátima Sobral, conhecida como “Fau”, e Alexandra Ermania, receberam homenagens especiais pela dedicação na área da Saúde ao longo dos anos no município de Belém, “com muito orgulho, por vocação e por amor”, como disse a enfermeira Fau, a qual acrescentou: “Foi essa a profissão que escolhi e atuo há mais de 20 anos”.

A enfermeira Ermania também agradeceu a homenagem, estendida aos demais profissionais da Enfermagem. “Um momento de alegria e importância na nossa vida profissional, e o reconhecimento dos profissionais de enfermagem que estão mais capacitados e comprometidos. Temos a responsabilidade de doar esta nossa profissão em favor da vida das pessoas”, destacou.

Por fim, a secretária Luza Macedo, formada como Técnica de Enfermagem, parabenizou em nome da gestão municipal as duas enfermeiras homenageadas e a todos os profissionais da área de Enfermagem. “É de suma importância essa sessão em homenagem a equipe da Saúde, as técnicas e as auxiliares de Enfermagem e as enfermeiras. O município está de parabéns pela equipe que temos”, concluiu a secretária.