Autor: Assessoria

Segunda fase de vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16) pelo sistema “drive-thru”

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início nesta quinta-feira (16/04) à segunda fase de vacinação contra a gripe Influenza e H1N1.  Os profissionais de saúde aplicarão a vacina pelo sistema “drive-thru”, ou seja, as pessoas devem ir de carro e, sem descer do veículo, receberão a vacina, evitando aglomeração. […]

15/04/2020 17h22 Atualizado há 3 anos atrás

O ponto de vacinação “Drive Thru” será em frente à Policlínica Municipal, das 8h às 16h, para os seguintes grupos prioritários:

* Profissionais das forças de segurança e salvamento;

* Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

* Funcionários do sistema prisional;

* População privada de liberdade;

* Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo;

* E os idosos e trabalhadores de saúde ainda não vacinados.

A última fase de vacinação, que começa no dia 9 de maio, priorizará os professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência e povos indígenas.

Com informações do Ministério da Saúde