SETEMBRO VERDE: EM MUSICAL, ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MOSTRAM TODO SEU POTENCIAL

O largo da igreja matriz Sagrada Familia foi palco de um belíssimo espetáculo protagonizado por alunos deficientes da rede municipal de ensino, no musical “Belém, me ame como eu sou”. O evento selou a culminância da campanha SETEMBRO VERDE, que busca dar visibilidade para a importância da inclusão social das pessoas com deficiência, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. No palco vários alunos acompanhados de seus pais protagonizaram momentos que marcaram as Educação do Município de Belém. Cada alunos pode apresentar sua habilidades e potencialidades, e entre eles muitos com o potencial para arte.

Coordenadora da Educação Inclusiva da SME, Marcela Medeiros, destacou que com a realização deste musical “Quebramos barreiras e paradigmas, mostramos que as pessoas com deficiência são capazes, elas possuem histórias, sonhos e habilidades, são capazes de conviver no mundo”. A professora Tereza Cristina, integrante da equipe pedagógica da SME, expressou o sentimento de felicidade em poder contribuir com a realização de um momento tão singular na história de nossa cidade e destacou que “a limitações de crianças e adultos não impedem que os sonhos sejam realizados”.

A secretária municipal de educação, Hyldemária Soares, destacou o grande desafio em realizar o evento, “Foi um evento desafiador sem dúvidas, eu diria até que ousado, a Secretaria de Educação, através da coordenação de educação inclusiva sentiu a necessidade de dar visibilidade, de trazer à praça, de apresentar e mostrar para sociedade que trazer consigo uma deficiência não diz respeito que você não tenha condições de seguir sua vida.”

 

COMPARTILHAR