SME ABRE INSCRIÇÕES PARA TRILHAS FORMATIVAS

Estão abertas as inscrições para trilhas formativas online, uma parceria da Gestão Municipal com a UNICEF e a plataforma 1MIO que atua na inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente, oferecendo formação e oportunidades de empregos (Presencial e Remoto) com mais de 2.000 parceiros espalhados pelo Brasil.

  • São 100 vagas em áreas específicas, sendo 50 delas  para o curso na área de Tecnologia, com aulas gamificadas e criação de projetos práticos, mentorias e construção de portfólio. Os jovens inscritos nesta trilha aprenderão:
    *Programação de páginas de internet;
    *Desenvolvimento de websites;
    *Desenvolvimento de softwares;
    *Desenvolvimento de jogos;
    *Ferramentas requisitadas pelo mercado de tecnologia, como HTML, CSS e JavaScript.

E mais 50 destinadas ao empreendedorismo feminino, a trilha formativa do 1MiO em parceria com a Aliança Empreendedora, com conteúdos cuidadosamente pensados para empreendedoras que buscam uma jornada de sucesso em seus negócios, ou para aquelas que têm o sonho de dar o pontapé inicial. As jovens inscritas aprenderão:

*Habilidades empreendedoras;
*Teoria Effectuation;
*MVP (mínimo produto viável);
*Como montar o seu Canvas e desenvolver um modelo de negócios;
*Como pensar o perfil e as necessidades dos clientes;
*Como criar parcerias e fortalecer sua rede de contatos.

As inscrições acontecem de 19 a 28 de outubro, na Secretaria de Educação, no horário das 8h às as 11h. Para realizar a inscrição não precisa de documentação, apenas informar e-mail e telefone.

COMPARTILHAR