VACINAÇÃO 25+ DA COVID COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA EM BELÉM

O município de Belém vem seguindo o calendário de vacinação, a partir desta terça-feira (03/08) a população Geral sem comorbidades com idade acima de 25 anos poderá se vacinar com a 1ª dose do imunizante.

A ação 25+ irá acontecer durante toda semana em todas as UBSF do município, no horário da tarde das 13h às 17h. As pessoas que forem se vacinar deverá comparecer portando um documento oficial com foto, CPF, cartão do sus e xerox do comprovante de residência.

Essa semana também acontece a vacinação de 2ª dose da vacina Astrazenica/Fiocruz para profissionais de farmácias, laboratórios e clinicas particulares da cidade. Essa vacinação acontecerá exclusivamente na UBSF IV, que fica em frente a ENERGISA. A segunda dose da vacina é de extrema importância para que o imunizante tenha a sua real eficácia, pois ela serve de reforço para o sistema imunológico produzir mais anticorpos.

A Secretaria Municipal de saúde já conseguiu vacinar, com ao menos uma dose, a mais de 11 mil pessoas! Um trabalho que vem sendo desempenhado pelas equipes de imunização com mutirões e cronogramas de vacinação que consiga atender a todas as pessoas. No útimo mutirão de vacina, que comtemplou o grupo 30+ sem comorbidades, foi realizadas 500 aplicações de primeira dose de vacina nos belenenses.

COMPARTILHAR