VACINAÇÃO CONTRA COVID SERÁ INICIADA EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A vacinação contra covid segue em nosso município de acordo com as doses enviadas pela secretaria estadual de saúde, seguindo o PNI (Plano Nacional de Imunização).Nesta semana, entre os dias 9 e 11 de junho será dado início a vacinação em dois grupos prioritários na nossa cidade.
Pessoas acima de 40 anos portadores de comorbidades poderão receber a primeira dose do imunizante da ASTRAZENICA, a partir desta quarta – feira em todos as UBSF do Município, no horário das 13h às 17h. Vale destacar que além dos documentos de CPF, RG e Cartão do SUS as pessoas deste grupo precisa apresentar algum documento que comprove ser portador de alguma comorbidade, como atestado, laudo ou declaração médica.
Já para os de Profissionais da Educação, foram recebidas 80 doses, as primeiras destinadas para este grupo. A vacinação será iniciada também esta semana, tanto da rede pública como o da rede privada, e vai acontecer na sede da Secretaria de Educação, no horário da tarde das 13h às 17h. A ordem de vacinação deste grupo seguirá a sequência dos segmentos, iniciando pelos professores de creche, Pré-escola e Ensino Fundamental – Anos iniciais.
O Grupo de gestantes e puérperas, passará a ser imunizado com a vacina da PFIZER e a aplicação será exclusivamente na UBSF IV (Em frente ao prédio da Energisa), nos dias 9,10 e 11 de junho, no horário da tarde, das 13h às 17h.
Os documentos necessários para vacinação são CPF, RG, Cartão do SUS.

COMPARTILHAR