VACINAÇÃO: IDOSOS DE 75 A 79 ANOS COMEÇARÃO A SER IMUNIZADOS.

O município de Belém recebeu na última sexta feira (05) o 6º lote de vacinas contra a Covid – 19, que irá possibilitar o avanço do calendário de vacinação em nossa cidade, que está em sua primeira fase. Nesta remessa a Secretaria de Saúde recebeu o imunizante da Coronavac/Butantan, na quantidade de 150 vacinas destinadas para o reforço dos grupos que já receberam a 1ª dose e 350 vacinas para início da vacinação de idosos com idade de 75 a 79 anos.

Os idosos do grupo de 75 anos acima poderão receber a primeira dose do imunizante nos próximos dias 12 e 13 de março (sexta e sábado); essa ação de vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que estarão abertas exclusivamente para o atendimento da vacinação contra Covid para este grupo prioritário e funcionará das 07:00h às 17:00h, durante os dois dias. Os idosos deverão usar obrigatoriamente máscaras, portar CPF e cartão do SUS e poderão levar apenas um acompanhante, para que se evite aglomeração nos locais de vacinação. A equipe de vacinação estará seguindo todos os protocolos de biossegurança para realizar o atendimento no local.

Nesta nova etapa da 1ª fase do calendário de vacinação, a Secretaria de Saúde adotará uma nova logística da que já vinha sendo feita, a vacinação domiciliar, na busca de não atrasar a demanda e eficiência da campanha de vacinação, tendo em vista o maior número de idosos que contemplam a faixa etária de 75 a 79 anos.

COMPARTILHAR