Profissionais da rede municipal de saúde orientam grupo de cuidadores de pessoas com deficiência

A gestão municipal continua investindo no cuidado humanizado à população de Belém. Uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeira e fonoaudiólogo realizou mais um encontro de orientação para Cuidadores de Pessoas com Deficiência, os quais desempenham o importante trabalho de auxiliar as pessoas com algum tipo de deficiência em suas necessidades básicas de higiene, locomoção, etc.

O Grupo de Cuidadores, que já desenvolve o trabalho de acompanhamento de pessoas com deficiência, recebeu diversas orientações dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para aperfeiçoar o atendimento e sua relação de cuidado com o paciente.

Esta ação da gestão da prefeita Renata se alinha à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como uma das diretrizes a garantia de acesso e oferta de cuidado integral, assistência multiprofissional, sob a lógica interdisciplinar, e atenção humanizada e centrada nas necessidades das pessoas.