VÍDEO | Projeto “Saúde no Lugar Certo”

O projeto ‘Saúde no Lugar Certo’ realizou na segunda-feira (04/11), na Praça 6 de Setembro, diversos atendimentos gratuitos para a população de Belém, como testes de glicemia capilar, tipagem sanguínea, aferição de pressão e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de orientações sobre os locais corretos para o atendimento de saúde da população. […]

05/11/2019 14h54 Atualizado há 3 anos atrás

Implementado em dezembro de 2017 na rede municipal de Guarabira, o projeto foi capaz de organizar a rede, de acabar com a retenção de macas no hospital e na UPA da cidade e de reduzir em mais de 30% os atendimentos no Hospital Regional, através da contrarreferência dos casos mais simples às UBS do município. A expectativa é de que o projeto solucione o problema da retenção de macas do Samu e do Corpo de Bombeiros, bem como a superlotação no Hospital Distrital de Belém.