Início Notícias Geral 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE 6 DE SETEMBRO
  • Publicado em 07/09/2022 às 00:00

Para celebrar os 65 anos de emancipação política do município de Belém, a Prefeitura realizou uma programação festiva durante todo o dia 6 de setembro.
Iniciando com a alvorada às 4h com a Banda Marcial Raul Barbosa, que percorreu as ruas da cidade e do distrito de Rua Nova. Em seguida o hasteamento das bandeiras foi realizado em frente a sede do governo municipal. A gestora Aline Barbosa, em sua fala durante o ato destacou que ainda há muito a se fazer pelo desenvolvimento de Belém e que para que este desenvolvimento chegue é preciso o trabalho de cada um de nós.

Um missa foi celebrada na igreja matriz Sagrada Família, as 8h, pelo pároco padre Pedro Gomes, e em seguida foi servido um café comunitário. Na praça Seis de setembro, várias tendas das secretarias de saúde, desenvolvimento social e agricultura estiveram realizando serviços sociais para a população durante toda a manhã, com a distribuição de mudas, ervas medicinais, serviços de saúde, e serviços de beleza, oficinas infantis do serviço de convivência.

O Estádio Raul Barbosa também foi palco para as comemorações com o torneio de abertura do Campeonato Municipal de futebol. A tarde na praça Seis de Setembro foi de muita descontração, dança e movimento com o grupo Dance e Balance do CRAS/Belém e o Grupo de idosos Feliz Idade do distrito de Rua Nova.

A noite o público lotou a praça principal da cidade para prestigiarem as bandas belenenses Mauro e Vadiões do forró, Marcelino e Forró xote bom.