Início A Prefeitura Secretarias Secretaria de Esporte e Turismo

Secretaria de Esporte e Turismo

BIOGRAFIA

Severino Henrique Guedes Tolentino, natural de João Pessoa-Pb , nasceu em 11/12/1985, formado em educação física pela Universidade de Brasília, Pós-graduado em atletismo e treinamento desportivo.

Lecionou nas instituições: E. E. E. F. M. Engª Marcia Guedes Alconforado de Carvalho, E. M. E. F. Alice de Melo e E. M. E. F. Anita de Melo Barbosa.

Atuou como preparador físico de equipes profissionais do futebol brasileiro.

Idealizador e Treinador do Centro de Formação de Atletas da Paraíba, atualmente é treinador da Confederação Brasileira de Atletismo e da Seleção Paraibana de Atletismo e Vice presidente da Federação Paraibana de Atletismo. Treinador do campeão Brasileiro e Sul Americano U23 no atletismo.

ATRIBUIÇÕES

Elaborar planos de desenvolvimento turístico local em consonância com a realidade regional e nacional;

Executar convênios que proporcione a divulgação do turismo e esporte da região;

Criar meios de divulgação das atividades esportistas e turísticas municipais;

Promover campanhas incentivando o turismo e esporte do município;

Desenvolver programas de incentivo ao desenvolvimento turístico e de esporte do município;

Promover programas educacionais voltados para a sensibilização, conscientização e capacitação de empresários, comunidades e grupos sociais específicos com relação ao desenvolvimento turístico local;

Promover a execução de programas recreativos;

Promover práticas desportivas.