Secretaria de Esporte e Turismo
Severino Henrique Guedes Tolentino, natural de João Pessoa-Pb , nasceu em 11/12/1985, formado em educação física pela Universidade de Brasília, Pós-graduado em atletismo e treinamento desportivo.
Lecionou nas instituições: E. E. E. F. M. Engª Marcia Guedes Alconforado de Carvalho, E. M. E. F. Alice de Melo e E. M. E. F. Anita de Melo Barbosa.
Atuou como preparador físico de equipes profissionais do futebol brasileiro.
Idealizador e Treinador do Centro de Formação de Atletas da Paraíba, atualmente é treinador da Confederação Brasileira de Atletismo e da Seleção Paraibana de Atletismo e Vice presidente da Federação Paraibana de Atletismo. Treinador do campeão Brasileiro e Sul Americano U23 no atletismo.
Elaborar planos de desenvolvimento turístico local em consonância com a realidade regional e nacional;
Executar convênios que proporcione a divulgação do turismo e esporte da região;
Criar meios de divulgação das atividades esportistas e turísticas municipais;
Promover campanhas incentivando o turismo e esporte do município;
Desenvolver programas de incentivo ao desenvolvimento turístico e de esporte do município;
Promover programas educacionais voltados para a sensibilização, conscientização e capacitação de empresários, comunidades e grupos sociais específicos com relação ao desenvolvimento turístico local;
Promover a execução de programas recreativos;
Promover práticas desportivas.
Notícias de Secretaria de Esporte e Turismo
14.08.2025
SECRETARIA DE ESPOR...
Esporte11.08.2025
EQUIPE BELENENSE DE...
Esporte30.06.2025
"CORRENDO PARA O SÃ...
Esporte15.06.2025
BELÉM É BRONZE EM 2...
Geral05.06.2025
ALUNOS DA ESCOLINHA...
Esporte28.05.2025
SEC. DE ESPORTES AB...
Esporte20.03.2025
TAÇA BELÉM DE FUTEB...
Geral22.01.2025
CENTRO POLIESPORTIV...
Geral05.12.2024
COPA BELÉM DE FUTEB...
Geral11.10.2023
SEC. DE ESPORTE REA...
Geral05.09.2023
EVENTOS ESPORTIVOS...
Geral19.07.2023
GESTORA ALINE INAUG...
Geral