Início Notícias Geral BELÉM PASSA A INTEGRAR O CIMDURB DO BREJO
BELÉM PASSA A INTEGRAR O CIMDURB DO BREJO
  • Publicado em 06/03/2022 às 00:00

A prefeita Aline Barbosa nesta quinta-feira (03) esteve reunida com o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Urbano (Cimdurb) da Área do Brejo, na cidade de Remígio. Durante a assembleia geral realizada, o consórcio passou por modificações em seu estatuto geral para incluir nosso município de Belém como mais novo integrante do Cindurb – área do Brejo.

Agora treze municípios compõem o consórcio, são eles: Areia, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Arara, Bananeiras, Belém, Borborema, Casserengue, Matinhas, Pilões, Remígio, Serraria e Solânea. O Cimdurb promove o combate à obstrução de ruas e calçadas, à edificação clandestina de casas inseguras e insalubres e à instalação de equipamentos urbanos em locais indevidos, a exemplo de lixões e matadouros, como também promove a preservação do meio ambiente e a do patrimônio cultural e histórico desses municípios.

Com a entrada de Belém para o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Urbano da Área do Brejo, nosso município receberá mais programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano e cultural, com objetivo de desenvolver o potencial turístico.