Início Notícias Geral Belém sedia encontro da Comissão Intergestores Regional de Saúde
Belém sedia encontro da Comissão Intergestores Regional de Saúde
  • Publicado em 13/03/2019 às 00:00 520 Visualizações

O município de Belém sediou, nesta quarta-feira (13), uma reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde – CIR com o objetivo de discutir ações relacionadas às políticas públicas de saúde na região.

O evento contou com a participação de 25 secretários municipais de saúde que compõem a CIR, além da coordenadora da 2ª Regional de Saúde, Alcione Beltrão, e do diretor do Hospital Regional de Guarabira, Gilson Cândido. A secretária de Saúde de Belém, Luza Macedo, também representou a prefeita Renata no encontro.

A Comissão Intergestores Regional tem o objetivo de constituir canais permanentes de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de uma rede regionalizada, cabendo a pactuação, a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados na rede em nível regional.