Início Notícias Geral BELÉM É A 1ª CIDADE DO BREJO A RECEBER PROGRAMA "TCE ITINERANTE"
BELÉM É A 1ª CIDADE DO BREJO A RECEBER PROGRAMA "TCE ITINERANTE"
  • Publicado em 17/06/2024 às 14:00

O município de Belém recebeu na última  sexta-feira (14) o programa "TCE Itinerante" no qual foi ofertado o curso sobre "Ferramentas de Transparência" com o auditor Ed Wilson, Ditetor de tecnologia da informação do TCE-PB, e também foram realizadas visitas técnicas com o presidente do TCE- PB, o Cons. Nominando Diniz, que vistoriou de perto várias obras e ações da gestão municipal de Belém.

Belém foi a primeira cidade do Brejo paraibano a receber o programa, um convite feito pela própria gestora Aline Barbosa ao TCE-PB, que afirmou ser uma honra para ela como gestora receber um programa de um órgão tão importante e referência como o TCE-PB.
Para o presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, as visitas ao município foram satisfatórias, observando que o município está com serviços sendo n executados para a população e outros em trabalhos de recuperação.
A ação do Tribunal de Contas do Estado visa tornar mais próxima as gestões dos municípios ao TCE-PB, conseguindo assim levar mais orientação, qualificação e aprimoramento sobre governança e transparência ao funcionalismo público dos municípios.
Também estiveram presentes no curso prefeitos e representantes dos municípios de Caiçara, Logradouro, Tacima, Pirpirituba e Dona Inês.