O município de Belém recebeu nesta quarta-feira,16, o evento alusivo ao Dia Mundial do Acolhimento Familiar, um importante momento realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)/ Gerência Executiva da Proteção Social Especial em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Belém.
Com o objetivo de estimular novas famílias a se tornar Famílias Acolhedoras, o evento, que aconteceu na Mansão Real Recepções, contou com a participação de gestores, técnicos dos municípios, conselheiros tutelares das cidades que integram 2ª Região Geoadministrativa (Belém, Logradouro, Duas Estradas, Pirpirituba, Serra da Raiz e Sertãozinho) , e tem como Polo o município de Guarabira assim como representantes da sociedade civil.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Viviane Barbosa, ressaltou a relevância do evento da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano que destaca a importância do acolhimento social e através dessas ações buscar identificar famílias com potências a serem acolhedoras.
A gerente operacional, Roberta Cavalcante, representante da Sedh, agradeceu a recepção do município de Belém com o evento é a todos os municípios que estão mobilizados a captar novas famílias acolhedoras.
O Serviço Família Acolhedora tem o objetivo de acolher, crianças e adolescentes temporariamente, que se encontram em situação de risco. As famílias são previamente habilitadas e credenciadas e ao aderirem ao programa recebem, mensalmente, o subsídio de um salário mínimo destinado às necessidades do menor assistido pelo programa.