Início Notícias Geral CENSO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INICIA NESTA SEGUNDA (21)
CENSO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INICIA NESTA SEGUNDA (21)
  • Publicado em 20/11/2022 às 00:00

A coleta de dados para o Censo da pessoa com deficiência aqui no município de Belém inicia nesta segunda-feira (21). A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando entre os dias 21 e 25 de novembro o preenchimento do cadastro do CPD na Biblioteca Municipal Prof.ª Maria Lira, nos turnos manhã e tarde. Também é possível o preenchimento do cadastro e envio dos dados através do link. Deve responder ao Censo pessoas que possuem deficiência visual, auditiva, intelectual ou física, e pessoa com transtorno do espectro autista (TEA).

O censo da pessoa com deficiência, é um levantamento realizado em todo o estado através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e FUNAD, em parceria com as Prefeituras, com a finalidade de conhecer, diagnosticar e compreender melhor a realidade da pessoa com deficiência, para subsidiar a implantação de políticas públicas no estado.