Início Notícias Geral Cidade Empreendedora: Em dois anos, mais de 200 empresas foram abertas no município de Belém
  • Publicado em 27/12/2018 às 00:00 508 Visualizações

Nos dois primeiros anos (2017/2018) da gestão da prefeita Renata foram criadas mais de 200 empresas no município de Belém. Os dados constam no relatório da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), sistema que integra os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos Estaduais e Municipais.

De acordo com o relatório da REDESIM, nesse período foram criadas 158 Microempresas Individuais (MEI),  34 Microempresas (ME), 08 Empresas classificadas como grande porte (com mais de 100 empregados em toda rede, para comércio e serviços), e 01 Empresa classificada como pequeno porte.

Os dados confirmam o potencial empreendedor do município de Belém, que já tem um comércio de destaque na região do Brejo paraibano devido aos diversos empreendimentos instalados, como por exemplo, nos setores de confecção, estético, alimentício, gastronômico e da construção civil.