Início Notícias Geral Equipe da prefeitura realiza dezenas de apreensões de animais soltos em vias públicas de Belém
  • Publicado em 31/12/2018 às 00:00 527 Visualizações

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, apreendeu neste ano, entre equinos e bovinos, quase 40 animais soltos em vias públicas da cidade. As apreensões visam evitar acidentes e transtornos aos condutores de veículos e também aos moradores.

O recolhimento desses animais soltos em vias públicas foi possível graças às denúncias enviadas pela população, tanto na sede da Secretaria de Agricultura, que funciona no Espaço do Cidadão, ao lado do Mercado Público, como pelos telefones 9 9945-7887 e 9 9941-1718.

Ao serem apreendidos, os animais são levados ao matadouro público e só serão liberados mediante pagamento de taxas e assinatura de termo de responsabilidade pelo proprietário dos animais.