Início Notícias Geral ESCOLA ANITA BARBOSA É REINAUGURADA
ESCOLA ANITA BARBOSA É REINAUGURADA
  • Publicado em 23/01/2023 às 00:00

Na última sexta-feira (20) a gestora Aline Barbosa entregou mais uma ação para a população belenense, a conclusão da reforma da Escola Municipal Anita Barbosa de Lima.

Dentre os presentes inúmeras pessoas e alunos foram prestigiar o momento, dentre eles a aluna Rayssa Almnys, matriculada no 9° ano para este ano, fez um fala de agradecimento em versos à gestão pelo olhar de cuidado e zelo com o lugar onde eles estudam.

Além da gestora Aline Barbosa, outras autoridades estiveram presentes, dentre eles o Deputado Federal Ruy Carneiro, o Presidente da Câmara Aerton Ferreira e os demais vereadores bancada de situação; a Secretária de Educação Hyldemária Soares e o Secretário Adjunto, Didier Oliveira, assim como os ex prefeitos Tarcísio Marcelo, Edmilson Rocha e Edgard Gama.

A Secretaria de Educação, Hyldemária Soares, destacou que o lema “o que é do povo volta para o povo” foi a mais significativa fala da gestora para com tudo aquilo que foi empregado na reforma. O presidente da Câmara Municipal, Dr. Aerton Ferreira, afirmou que a entrega da reforma da Escola Anita de Melo “restabelece a qualidade da educação pública no município”.

Com mais de 2 milhões de reais investidos para a reforma e mobília da escola dos recursos próprios da Prefeitura, a entrega deste prédio novo à comunidade escolar marca a história da educação municipal de Belém. O ex-prefeito Tarcísio Marcelo, também filho de Dona Anita, enfatizou que muito mais do que recurso nesta obra foi “investido sentimento e amor,, buscando dignidade para os filhos de Belém.

O Deputado Federal Ruy Carneiro, destacou a importância da posição da gestora em estar sempre presente, visitando os prédios, acompanhando o dia a dia da cidade, e sabendo onde empregar cada centavo do dinheiro do povo.

Na fala da gestora Aline Barbosa, ela lembrou da sua estimada mãe, homenageada com o seu nome na escola, e sobre a importância que D. Anita dava fava ao saber e à educação. A gestora ressaltou que a entrega do novo Anita de Melo “representa àquilo que podemos oferecer de melhor à nossa população,  a educação, onde crianças e jovens podem ser transformados”.