Início Notícias Geral Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem palestra sobre prevenção ao uso de drogas
  • Publicado em 19/11/2018 às 00:00

Alunos das escolas municipais Alice de Melo (distrito de Rua Nova), Francisca Leite Braga e Elvira Silveira participaram de uma palestra, na última semana, sobre a prevenção ao uso de drogas. A atividade educativa foi realizada por Agentes da Polícia Civil que atuam na cidade de Belém.

“Estamos saindo do nosso gabinete e indo às Escolas, às ruas e às comunidades para conversar, principalmente, com vocês sobre os problemas das drogas, o mal que as drogas podem trazer, para a nossa saúde e para o futuro”, disse o delegado Ricardo Senna.

O Agente da Polícia Civil, José Francisco Nóbrega, mostrou a importância de evitar as drogas. “A droga é um barato que sai caro, é um beco sem saída, é entrar numa fria geral, sempre diga não às drogas. Porque se você olhar em sua volta ou no bairro que você mora, você vai ver qual é o fim de quem usa Maconha, LSD e Ecstasy. É muito triste para um pai ou uma mãe ver seu filho nesse mundo, onde só há tristeza, sofrimento e medo. Portanto, estudem, se esforcem e seja orgulho de sua família”, enfatizou.

Para o Agente da Polícia Civil, Luiz Pereira, essas palestras são de extrema importância, pois levam a realidade aos jovens estudantes, mostrando que não se deve entrar no mundo das drogas. “Se distanciem de quem te oferece drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, pois não é seu amigo, ele quer te levar para o caminho errado e, consequentemente, deixará sequelas para sempre”.

Em seu perfil no Facebook, a prefeita Renata Christinne destacou a importância da iniciativa dos agentes de segurança pública, e colocou a gestão municipal à disposição para novas parcerias no campo da prevenção ao uso de drogas. “A Polícia Civil traz às escolas públicas de Belém o Projeto de Prevenção às Drogas, através de palestras educativas. Queremos parabenizar o vereador Dé do PT [Nóbrega], que também é policial civil, o Delegado Ricardo Sena e todos os envolvidos nesta importante ação.”

Com informações da assessoria do Vereador Dé