Início Notícias Geral FESTA DE REVEILLON É SUSPENSA PARA CONTRATAÇÃO DE CARROS PIPAS
FESTA DE REVEILLON É SUSPENSA PARA CONTRATAÇÃO DE CARROS PIPAS
  • Publicado em 22/11/2021 às 00:00 569 Visualizações

A tradicional festa de Réveillon, realizada no distrito de Rua Nova, terá a edição de 2022 suspensa. A Prefeitura Municipal de Belém adotou a decisão em virtude do estado de calamidade pública que o município enfrenta devido a crise hídrica.

O intuito da suspensão da festa é que o valor que seria investido, nos gastos da organização do evento, seja revertido na contratação dos carros pipas para abastecimento das caixas d’águas doadas pela CAGEPA e instaladas pela prefeitura em Belém e Rua Nova.

No início de novembro a barragem Lagoa do Matias, que abastece o município, entrou em colapso. A cidade conta com poços artesianos espalhados pelo município, e onze caixas d’água doadas pela CAGEPA, que desde o dia 13 de novembro a gestão municipal vem abastecendo com água potável através de carros pipas para consumo da população.

Confira a fala do Secretário de Infraestrutura, João Santos.