Início Notícias Geral Gestão da prefeita Renata dá exemplo de participação popular com audiências públicas no município de Belém
  • Publicado em 04/04/2019 às 00:00 518 Visualizações

A gestão da prefeita Renata vem realizando uma série de audiências públicas no município de Belém para dialogar com a população e ouvir as reivindicações, ampliando a participação popular nas decisões e projetos do governo municipal.

As reuniões começaram já no final do ano passado, com encontros nas comunidades rurais do Saboeiro, Suspiro e Serraria. Em março deste ano, foi a vez moradores do sítio Forquilha e comunidades rurais adjacentes receberem uma audiência pública através da qual os moradores apresentaram suas reivindicações e a gestão pode apresentar algumas das ações já executadas na comunidade, como a reforma da escola, o envio de mais um ônibus escolar, o corte de terras.

Também no mês passado, a Prefeitura de Belém, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), realizou uma audiência pública para tratar sobre o fim do lixão e a implementação do sistema de coleta seletiva de resíduos sólidos no município.

Ontem, dia 3 de abril, a gestão municipal realizou mais uma audiência pública em Belém com o objetivo de discutir e elaborar o anteprojeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para os exercícios 2020 e 2021. A LDO estabelece as metas e prioridades do governo municipal para o próximo ano.

Dando sequência a essas importantes audiências e reuniões com a população, a prefeita Renata, secretários, gestores e vereadores estiveram, nesta quinta-feira (4), no distrito de Rua Nova, discutindo a LDO e ouvindo as reivindicações dos moradores daquela localidade.

Por fim, na próxima quarta-feira (10), Belém receberá uma audiência do Orçamento Democrático Estadual (ODE), por meio da qual a população dialogará com o Governo do Estado e elegerá aquelas obras e ações governamentais prioritárias para a região. A audiência acontecerá no Espaço de Convivência, a partir das 8h00.