Início Notícias Geral IPM PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA
IPM PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE A REFORMA PREVIDENCIÁRIA
  • Publicado em 26/10/2021 às 00:00

Na tarde do último dia 22 o governo municipal em parceria com o Instituto de Previdência Municipal de Belém estiveram presentes em uma audiência pública a convite da Câmara Municipal de Belém, tendo como propoente o vereador Aerton Almeida, presidente da comissão de justiça e redação.

O objetivo do evento foi a apresentação e debate sobre os projetos de leis que tratam sobre a reforma previdenciária, para atender às exigências da EC 130/2019. Na ocasião a presidente do Instituto de Previdência Municipal Francilma Rocha, junto com o técnico previdenciário, Ênio Nascimento trouxeram a apresentação e esclarecimentos sobre a atual situação do Instituto de Previdência e sobre a proposta de reforma da previdência. A gestora do município Aline Barbosa, destacou a importância de se debater a reforma previdenciária e atender às exigências da EC 130/2019.

Estiveram presentes os vereadores da Casa José Adauto Pessoa, representantes de funcionários do quadro efetivo da Prefeitura de Belém, assim como o sindicato de trabalhadores municipais de Belém, como também representantes da CUT.