Início Notícias Notícias - Lei Paulo Gustavo Lançamento dos Editais e plantão tira-dúvidas
Lançamento dos Editais e plantão tira-dúvidas
  • Publicado em 31/08/2023 às 10:06 874 Visualizações

1023.99x575.99


1023.99x575.99



Nessa terça feira, 29, a Secretaria de Cultura realizou uma reunião com os trabalhadores da cultura para divulgação dos Editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) que já estão com inscrições abertas. A reunião, que aconteceu na Biblioteca Municipal, foi realizada em dois turnos diferentes para contemplar o máximo de pessoas. A primeira foi realizada no turno da tarde e a segunda a noite.

Na reunião Lucas Peregrino, consultor da LPG, explicou o passo a passo para pessoa se inscrever. Inclusive, realizou uma inscrição fictícia mostrando na prática como fazer a inscrição.

Ao contrário da Lei Aldir Blanc, a Lei Paulo Gustavo, traz uma série de requisitos, como um projeto cultural. Os projetos inscritos serão avaliados por técnicos externos da prefeitura com comprovada experiência, que serão selecionado a partir de outro Edital que já está próximo de encerrar.  Vale ressaltar que os parentes até 3º grau destes avaliadores não poderão participar dos editais para o Audiovisual (https://www.belem.pb.gov.br/publicacoes/editais-lei-paulo-gustavo/edital-02-audiovisual) e para as Demais áreas de cultura (https://www.belem.pb.gov.br/publicacoes/editais-lei-paulo-gustavo/edital-03-demais-areas-da-cultura).

Agora é um momento para os trabalhadores da cultura se profissionalizarem na inscrição de editais. Aproveitando o momento que possui muitas oportunidades, a nível municipal, estadual e federal.