Início Notícias Geral Pacientes com doenças crônicas recebem acompanhamento de fisioterapeuta do NASF
Pacientes com doenças crônicas recebem acompanhamento de fisioterapeuta do NASF
  • Publicado em 19/10/2018 às 00:00

Na Semana Mundial de Combate à Dor, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou o grupo de doenças crônicas destinado a pacientes com dores, limitação de movimento e dificuldade em realizar atividades do cotidiano por causa de doenças que persistem por períodos superiores a seis meses, e que não se resolvem em um curto espaço de tempo.

Além de sensibilizar sobre as consequências provenientes da dor crônica, o objetivo do grupo é avaliar o paciente e encaminhá-lo para um atendimento multiprofissional, sendo ofertada cartilha de orientação sobre atividades preventivas e de como melhorar os sinais flogísticos da inflamação com o guia de monitoramento individual.

O grupo de pacientes será acompanhado pelo fisioterapeuta do NASF, Júnior Ferreira, com a colaboração de profissionais da saúde de acordo com as necessidades dos participantes.

A nossa campanha é em combate a Dor!