Início Notícias Geral PAIXAO DE CRISTO DE RUA NOVA ACONTECE NESTA SEXTA, COM APOIO DA PREFEITURA.
PAIXAO DE CRISTO DE RUA NOVA ACONTECE NESTA SEXTA, COM APOIO DA PREFEITURA.
  • Publicado em 03/04/2023 às 00:00

A Associação do Grupo Teatral Nossa Senhora Da Pureza, por mais um ano encenará a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo. Mais de 40 jovens do distrito de Rua Nova, participam da peça teatral, que esse ano será apresentado em um novo local, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A apresentação acontecerá nesta sexta-feira santa (07/04) no Campo Novo do distrito de Rua Nova, localizado por trás do ginásio “O AMIGÃO”, a partir das 19h com entrada gratuita.

Um dos diretores da peça teatral e falou sobre a  expectativa para esse ano: “Estamos muito felizes por poder por mais um ano contar a maior história de amor da humanidade. Iremos começar pelo batismo, depois entrada em Jerusalém e vamos concluir a peça teatral com a ressureição de Jesus. Em 2023, iremos inovar trazendo 8 cenários para o campo de Rua Nova, haja vista que o espaço é amplo e o ambiente coopera para que tudo saia lindo e que seja um sucesso”.

Ao todo, serão oitos cenários montados, com palco, iluminação, som, cadeiras, arquibancadas e com mais de 80% do figurino renovado. A Associação nos anos 2.000 se presentava de fronte a Capela Nossa Senhora da pureza, e a cada ano o grupo evoluía bastante, seja nos figurinos como também nos atores amadores. “Somos um grupo de jovens bastante atuante na nossa comunidade, e por isso participo todo ano, tanto participo da Paixão de cristo como também do Auto de Natal que realizamos todo fim de ano e para nós é gratificante levar arte e fé na semana santa”, disse uma das participantes.

“Convidamos a toda população para se fazer presente na nossa apresentação do dia 07 de Abril Sexta-Feira Santa, a partir das 19h, no campo Novo de Rua Nova por trás do ginásio “O amigão”, é honra para todos nós receber cada um de vocês aqui na nossa apresentação, estamos fazendo tudo com muito carinho, amor e dedicação, espero todos vocês lá e que Deus nos abençoe grandemente”. Disse um dos organizadores.