Início Notícias Geral Pirpirituba realiza penúltima etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo 2019 a partir de sexta-feira (22)
  • Publicado em 18/11/2019 às 00:00

O município de Pirpirituba sediará, de 22 a 24 de novembro, a penúltima etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo, edição 2019, com o tema: Literatura, Fé e Inclusão. A programação diversificada contará com oficinas, minicursos, Feira de Artesanato e Gastronomia, exposições e shows.

A rota cultural é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo e das prefeituras integrantes da rota, que inclui a Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Também recebe o apoio do Sebrae e do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado da Comunicação.

Para a gestão municipal, a Rota Cultural Raízes do Brejo vem se firmando como um espaço de valorização das riquezas naturais, culturais e gastronômicas, possibilitando a geração de renda para os artesãos e empreendedores dos municípios e atraindo cada vez mais visitantes interessados em vivenciar o que Pirpirituba tem de melhor.

Com informações do site da Prefeitura de Pirpirituba

Confira a programação completa no site: brejoparaibano.com.br/raizes-do-brejo

ROTA CULTURAL RAÍZES DO BREJO 2019

A Rota Cultural Raízes do Brejo teve início no dia 20 de setembro, em Belém, e vai até 1º de dezembro. O projeto é formado por nove municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. A proposta da rota é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia, artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas. O Raízes do Brejo, que está na terceira edição, acontece sempre nos finais de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando aos domingos, em cada município.