Início Notícias Geral Prazo de inscrições para curso de capacitação para jovens empreendedores de Belém termina no dia 24 de abril
  • Publicado em 16/04/2019 às 00:00 513 Visualizações

A Prefeitura de Belém está com inscrições abertas para o Programa Inova Jovem (EAD) até o dia 24 de abril, com 50 vagas disponíveis. O curso à distância oferecido pela Secretaria Nacional de Juventude visa capacitar jovens com idade entre 15 e 29 anos, com o objetivo de incentivar a autonomia financeira dos jovens por meio do Empreendedorismo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Comunicação (falar com Cezar Miranda ou pelo celular 9 9808-0036), localizada na Rua Brasiliano da Costa, ao lado da Câmara Municipal, e também na Sala do Empreendedor (falar com Eduardo Almeida), que fica situada no Espaço do Cidadão, ao lado do Mercado Público. Os interessados devem levar o RG, CPF, e informar os contatos de telefone (celular e fixo) e e-mail.

Ao preencher a ficha de inscrição, o participante recebe login e senha para ter acesso a todo o material de capacitação do programa. O material didático conta com apostilas de empreendedorismo em dez etapas, vídeos explicativos, e-books complementares com dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.

O curso online aborda o cenário econômico atual, contabilidade de caixa, captação de clientes, análise de perfil dos sócios e funcionários, técnicas de pesquisa de campo e demais itens necessários para o empreendedor.