Início Notícias Geral Prefeita Renata decreta Luto Oficial de três dias pelo falecimento do Padre Celestino
  • Publicado em 13/02/2019 às 00:00 678 Visualizações

A prefeita Renata Christinne decretou Luto Oficial de três dias no município de Belém pelo falecimento do padre Celestino Tino Grillo, ocorrido na tarde de ontem (12) na cidade de Rodello, na Itália.

Padre Celestino foi o idealizador da Paróquia Sagrada Família de Belém, em 1989, onde desenvolveu importantes ações de apoio espiritual e material às famílias belenenses, como a construção de moradias para as famílias mais carentes do município, através do Grupo Mutirão e da Pastoral Familiar.

De acordo com a Diocese de Guarabira, o velório do padre Celestino ocorrerá nesta quinta-feira (14), às 20h30, na Igreja do Divino Mestre, onde exerceu a função de pároco em território italiano. O sepultamento será sexta-feira (15), às 14h30.

Padre Celestino com membros do Grupo Mutirão e da Pastoral Familiar. Foto: Grupo Mutirão

Trajetória

Nascido em 6 de abril de 1929, o italiano Celestino Tino Grillo foi ordenado padre em 21 de setembro de 1952 na Diocese Alba, Itália. Chegou ao Brasil em 1966, para atuar na Diocese de Teófilo Otoni, Minas Gerais.

Em 31 de dezembro de 1978, foi nomeado pelo então arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires, como vigário cooperador de Guarabira, tendo trabalhado por várias paróquias, a saber: Guarabira, Pirpirituba, Belém, Cacimba de Dentro, Bananeiras, etc.

A igreja matriz de Belém é uma construção idealizada por ele, uma vez que as missas de domingo à noite eram sempre campais com uma multidão presente.

Com informações do site da Diocese de Guarabira