Início Notícias Geral Prefeitura de Belém lança Campanha Natal Solidário 2018
Prefeitura de Belém lança Campanha Natal Solidário 2018
  • Publicado em 14/11/2018 às 00:00

A prefeita Renata participou na noite de ontem (13), na Câmara Municipal de Belém, do lançamento da Campanha Natal Solidário 2018. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos às famílias carentes do município no período natalino. Inspirada na campanha Natal Sem Fome, do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a iniciativa da gestão municipal pretende envolver os diversos segmentos da sociedade belenense, como instituições públicas, setor privado, igrejas, associações, ONG’s, e a população em geral, para esse gesto de solidariedade. Nas próximas semanas serão realizados vários eventos para a arrecadação de alimentos, como Festival de Prêmios (bingo), Brechó, Campeonato de Futsal, ações do Judiciário e do Legislativo municipal, entre outros. Também serão divulgados, em breve, os pontos de arrecadação no município, para que os cidadãos e cidadãs possam doar os alimentos. Além da prefeita Renata, – que destacou o espírito coletivo e participativo do Natal Solidário – participaram da solenidade de lançamento da campanha a promotora de Justiça, Ana Maria Pordeus, o presidente da Câmara, Valdo Fernandes, e demais vereadores, secretários municipais e representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).