Início Notícias Geral PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM ALUSÃO AO MES DE SENSIBILIZAÇÃO AO AUTISMO.
  • Publicado em 14/04/2022 às 00:00

Com o tema ” Lugar de Autista é em todo lugar” a Prefeitura Municipal de Belém realizou entre os dias 8 e 11 de abril uma programação especial alusiva ao mês de sensibilização ao autismo.

Começando na sexta-feira (08) com o acender das luzes, primeiramente na Praça 6 de setembro onde autistas, familiares, profissionais que trabalham com atendimento TEA e autoridades e populares se reuniram e após acender das luzes saíram em caminhada para o prédio sede da Prefeitura Municipal. Esses dois pontos da cidade estarão iluminados durante todo o mês de abril com a cor azul fazendo alusão a campanha. O momento também contou com a participação  de representantes do Instituto Casa Azul,  que em parceria com a Prefeitura Municipal realizam o atendimento e acompanhamento dos autistas de Belém.

A prefeita Aline Barbosa ressaltou a importância da campanha e que além de dar visibilidade às pessoas autistas também é necessário que a sociedade como um todo tenha respeito,  empatia e cuidado por elas. Em seu discurso ressaltou também  importância da parceria com o Instituto Casa Azul, o qual recebe crianças crianças adolescentes da cidade para realização dos atendimentos e acompanhamentos.

Na segunda-feira (18) uma sessão especial na Casa José  Adauto Pessoa também marcou a programação especial sobre a sensibilização do autismo.  O momento contou com a presença de profissionais e pais de autistas e representantes da gestão municipal que na presença dos vereadores puderam explanar sobre o dia a dia, ad necessidades e desafios que requer o cuidado com o autista.