Início Notícias Geral Primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal 2019 é concluída com sucesso de público, gols e organização
  • Publicado em 03/04/2019 às 00:00 533 Visualizações

A primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal, edição 2019, realizado pela Prefeitura de Belém através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, foi concluída na terça-feira (2) com um saldo positivo na participação de público e no número de gols, com média de quase 8 (oito) gols por partida.

Toda a fase preparatória, desde o período de inscrições, sorteio das chaves, apresentação da equipe de árbitros, com aprovação dos representantes das equipes e registrada em ata, até o início dos jogos, o campeonato de futsal vem transcorrendo com sucesso também pela qualidade técnica dos atletas.

“A competição esse ano está sendo um sucesso de organização, público e jogos. Um campeonato enxuto que eleva o nível técnico das partidas. Vamos começar agora a segunda fase e não tenho dúvidas que teremos ginásios lotados e grandes partidas”, destacou o secretário de Esportes, Cezar Miranda.

O Campeonato Municipal de Futsal 2019, que está incluído no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo deste ano, reúne centenas de atletas de 13 times que concorrerão à seguinte premiação: 1º lugar: 1.200 reais, troféu e medalhas; 2º lugar: 500 reais, troféu e medalhas; e 3º lugar: 300 reais, troféu e medalhas. Também serão premiados com troféus o melhor jogador, jogador revelação, artilheiro, melhor goleiro e melhor treinador.

As partidas referentes à fase das quartas-de-final acontecerão nos próximos dias 9 e 11 de abril, no ginásio de esportes “O Xaviezão”, a partir das 19h00, com entrada franca.