Início Notícias Geral Programa Amigos do Peito realiza exames de mamografia em parceria com a Prefeitura de Belém
  • Publicado em 13/11/2018 às 00:00

Com o apoio da Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, a ONG Amigos do Peito realizou, nesta terça-feira (13), 80 de exames de mamografia para mulheres belenenses encaminhadas pelos profissionais da Atenção Básica no município.

O atendimento foi realizado por meio de uma unidade móvel instalada em frente à policlínica municipal e contou com a presença da prefeita Renata, que destacou, durante a solenidade de abertura do serviço, as parcerias e investimentos da gestão municipal em ações voltadas para a saúde da mulher.

Neste ano de 2018, a gestão da prefeita Renata já atingiu a marca de 300 exames de mamografia, além de 12 biópsias, para pacientes do município de Belém. Exames de alta complexidade que se somam aos realizados hoje pelo Programa Amigos do Peito.

A mamografia é uma das ferramentas mais importantes na detecção precoce do câncer de mama, neoplasia mais comum entre as mulheres. Os benefícios da mamografia de rastreamento incluem a possibilidade de encontrar o câncer no início e ter um tratamento menos agressivo, assim como menor chance de morrer da doença, em função do tratamento oportuno.

Com informações do INCA