Início Notícias Geral RAIZES DO BREJO DESTACA A CULTURA, GASTRONOMIA E HISTÓRIA DO NOSSO MUNICÍPIO
RAIZES DO BREJO DESTACA A CULTURA, GASTRONOMIA E HISTÓRIA DO NOSSO MUNICÍPIO
  • Publicado em 28/09/2022 às 00:00

A cidade de Belém realizou entre os dias 23 e 25 de setembro a Rota Cultural Raízes do Brejo, dando início ao evento que passa por mais nove cidade. O evento, que é realizado em parceria com o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e apoio do Sebrae e da PBTUR, tem como intuito despertar o destino turístico da cidade evidenciando a cultura, gastronomia e riquezas naturais da cidade.

A rota teve sua abertura oficial na noite da sexta-feira, contando com a participação da prefeita Aline Barbosa e dos prefeitos das demais cidades que compõem a rota. Em sua fala a prefeita Aline Barbosa enfatizou a alegria de Belém ser anfitriã do Raízes do Brejo, e abrir caminho para que a cultura e o turismo cresçam nestas 10 cidades. O Presidente do Fórum de turismo do Brejo,  Jaime Sebastião, em sua fala destacou a alegria de poder voltar com a rota a pós dois anos sem poder ser realizada.

Um espetáculo teatral retratou a feira, elencado por crianças e jovens do nosso município, em seguida um show cultural com o artista Velho Lelo animou a noite,  contou também teve uma feira gastronômica e de artesanato, mostrando todo o potencial empreendedor.

Já no sábado a programação começou cedo como as visitas ao Engenho da Cachaça D’dil e ao parque São Luís. A tarde a Praça Seis de setembro ficou animada com a apresentações do grupo “Melhor Idade” do CRAS de Rua Nova e do grupo “Dance e Balance” do CRAS Belém. Durante a noite as bandas Forró do Braw e Eziélio e show.

No domingo pela manhã muitos jovens estiveram presentes para a trilha nas inscrições rupestres do Sítio Camucá, uma novidade que vem sendo estudada pelo setor de paleontologia da UEPB.