Início Notícias Geral SARAU LITERÁRIO RESSALTA O EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DA CULTURA
SARAU LITERÁRIO RESSALTA O EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DA CULTURA
  • Publicado em 01/10/2021 às 00:00 743 Visualizações

A tarde desta quinta – feira (30) foi repleta de música, poesia e muito empoderamento feminino, na Biblioteca Municipal Profª Maria Lira com o Sarau Literário. Organizado pela Secretaria de Cultura, o Sarau abordou a temática do empoderamento da mulher na sociedade, o poder de transformação que a mulher pode exercer no seu papel social, e também a alertou a importância do combate a violência contra mulher.

O Evento foi apresentado pela cantora Patrícia Martins, que também interpretou lindas canções da música popular brasileira como “Mulher nova bonita e carinhosa”, “Foi Deus” entre outras.  O Sarau Literário teve a participação das alunas da Escola Municipal Anita de Melo, Luciana Assunção e Isabele, que recitaram poesias do poeta belenense Jota Souza, o professor Luís Wellington explanou sobre a importância da mulher na pós modernidade. Os alunos do Instituto Novo Olhar, Victor Luís e Marcelany, também fizeram uma belíssima apresentação ao som das cordas dos instrumentos violão e violino. Os jovens, Letícia, Angela e Mateus, apresentaram a música espanhola Valiente. O Sarau teve também a exposição de artes visuais produzida pela jovem Marina. A aluna, Ágata, do Instituto portal da Cores também fez sua apresentação cantando a música “Meu Barquinho”, ao lado de sua mãe.

A Secretária de Cultura, Marcia Regina Soares, destacou que muitas mulheres já descobriram o poder de sua força, porém muitas ainda estão a descobrir esse potencial feminino, e o Sarau Literário serviu para “fomentar através da música, poesia, da arte e cultura a força potencial existente em todas as mulheres.”