Início Notícias Geral Sexta Cultural estreia com apresentações de artistas locais e sucesso de público na praça central de Belém
  • Publicado em 29/04/2019 às 00:00 515 Visualizações

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu na noite de sexta-feira (26), na Praça 6 de Setembro,  a primeira edição do projeto Sexta Cultural com diversas apresentações musicais de artistas do município.

Com a presença de um grande público, a Sexta Cultural foi aberta pelos violeiros e poetas Severino e Zé Cota, Apolônio do Sítio Suspiro e Manoel Marcolino. Em seguida, se apresentaram as bandas locais Forrozão Xamegar, Bom do Brasil e Pegada Bakana. O evento cultural também contou com a parceria de Davi Sonorização.

A prefeita Renata abriu a Sexta Cultural destacando a importância do projeto como ferramenta de valorização dos artistas e da cultura local. Ela anunciou ainda um novo projeto que levará cinema para a população nos bairros da cidade.

“A nossa praça torna-se mais viva, mais alegre quando trazemos os nossos artistas, valorizando o que é nosso. Apresentar nossos artistas para que a gente reconheça o que temos de melhor, com teatro, dança, poesia, é o nosso objetivo com a Sexta Cultural. Teremos também outro projeto chamado Cine Cultural que levará a cada bairro de Belém apresentações de cinema. Trazer a cultura para perto do povo é o nosso objetivo”, disse a prefeita.

A próxima edição da Sexta Cultural ocorrerá no dia 10 de maio, antevéspera do Dia das Mães.