Início Notícias Geral SME REALIZA CURSO DE LIBRAS EM DIVERSOS SETORES
SME REALIZA CURSO DE LIBRAS EM DIVERSOS SETORES
  • Publicado em 08/10/2022 às 00:00

A gestão Municipal, através da Secretaria de Educação, vem dando total atenção e apoio à educação inclusiva em nosso município. A mais recente ação é a implantação do curso básico de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para os setores e escolas que atendem a alunos com deficiência auditiva.

O cursos Tertúlio de Libras foi ministrado pela professora Marcela Guilherme, que também é coordenadora da educação inclusiva do município, e é direcionado para a equipe administrativa, professores da atenção especial e das turmas regulares, e cuidadores dos alunos especiais.

Os alunos da rede municipal de ensino também estão recebendo o curso básico de Libras através do projeto “Mãos que falam”. Atualmente o curso está sendo realizado na Escola Municipal Alice de Melo Viana onde os alunos recebem aula uma vez por semana. O curso é ministrado pelos professores Ana Maria e Adriano Jovelino.