Início Notícias Geral VIGILÂNCIA AMBIENTAL REALIZA A CAMPANHA CONTRA RAIVA
VIGILÂNCIA AMBIENTAL REALIZA A CAMPANHA CONTRA RAIVA
  • Publicado em 27/09/2021 às 00:00 743 Visualizações

A Secretaria municipal de Saúde, através do setor de vigilância ambiental, inicia em nosso município a Campanha de vacinação antirrábica. O calendário de vacinação que terá início dia 28 de setembro e se estenderá até o dia 13 de outubro, terá diversos setores com locais de vacinação distribuídos pela cidade ao longo dos dias de campanha.

A vacinação é de extrema importância, uma vez que, combate uma doença que pode afetar o ser humano e provocar sérias complicações para a saúde pública.  A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, podendo ser transmitida para seres humanos, é causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, chegando a levar à morte.

Contamos com a ajuda da população para que os animais sejam imunizados. Confira o calendário municipal de vacinação contra raiva e não deixe de levar seu animal para ser vacinado.