Início Notícias Geral COMEMORAÇÕES DOS 66 ANOS DE BELÉM TEVE ENTREGA DE CRECHE E RETORNO DE DESFILE CÍVICO.
  • Publicado em 09/09/2023 às 11:25

Em comemoração aos 66 anos de emancipação política de Belém, a Prefeitura Municipal preparou uma programação digna para o aniversário da cidade.

Com a tradicional Alvorada da Banda Marvial Raul Barbosa passando pelas ruas de Rua Nova e Belém, a manhã seguiu com uma programação intensa com o hasteamento dos pavilhões municípial, estadual e nacional, em frente à sede do governo municipal, com a presença da Prefeita Aline Barbosa e demais autoridades.

Em seguida todos se dirigiram para a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Lucila Barbosa, bem conhecido como a Creche Modelo, que após 17 anos teve sua conclusão realizada, onde um grande público se fez presente para prestigiar o momento.

Muito emocionada a gestora Aline Barbosa fe questão de falar que ali não estava sendo inaugurado só mais um prédio, e sim um Bem para o município onde se inicia o futuro de muitose onde se prepara o futuro de Belém. Ela também fez questão de citar todos os valores gastos na retomada da obra e na conclusão dela.

A secretária de educação,  Hyldemária Soares,  destacou a importância de a CMEI LUCILA RAMALHO terá na vida de pais e mães que agora poderão levar seus filhos para ter uma educação com mais conforto e qualidade; e que ações como está mostram que a gestão municpal está comprometida em fazer valer a frase "O que é do povo, voltando para o povo".

Antes do corte da fita e descerramento da placa, foi realizado a benção do local pelo pároco Padre Pedro Alxandre. Em seguida todos puderam apreciar a obra.

Logo depois foi celebrada a missa em Ação de Graças aos 66 anos de Belém, na Igreja Matriz Sagrada Família.

A tarde seguiu-se com o Desfile Cívico pelas ruas da cidade. Os estudantes, professores e funcionários da rede municipal de ensino levaram para as ruas o tema "Protegendo o futuro: Educação cultivando valores" e cada escola trabalhou temas como família, inclusão, preconceito e outros. As ruas foram preenchidas pelo público que aguardava o retorno do desfile cívico no 6 de setembro, que há alguns anos não acontecia. O desfile foi acompanhado pela Banda Marcial Raul Barbosa que fez uma belíssima apresentação, e também contou com a participação de bandas das cidades de Iatapororoca, Solânea, Alagoa Grande, Araruna, Tacima e Mari.