Início Notícias Geral PREFEITA ALINE ENTREGA REFORMA DA UBS VI
PREFEITA ALINE ENTREGA REFORMA DA UBS VI
  • Publicado em 21/08/2023 às 23:55

Na manhã deste domingo (20) a gestora Aline Barbosa realizou a entrega da reforma da UBS VI no sítio Limeira, e da pavimentação da via de acesso a unidade de saúde. O momento foi marcado por muita emoção e alegria por parte dos colaboradores da gestão municipal e de autoridades e populares que ali estavam presentes.

A UBS VI também recebeu o nome de Manuel Carvalho, o saudoso Dr. Neo como carinhosamente era vonhecido por toda população belenense. Ilustre advogado na cidade, Dr. Neo tinha por título de advogado dos pobres, por ter sempre ter atuado em causas na defesa do menos favorecido, o mesmo também era bastante vonhecido na região do Sítio Limeira e regiões vizinhas.

A viúva de Dr. Neo, Dra. Marilene Carvalho, esteve presente e em fala de agradecimento ressaltou a gratidão da merecida homenagem ao seu esposo que a partir de agora ficará sempre na lembrança dos belenenses, e destacou o quanto ele externato o amor por Belém.

A Secretária de Saúde, Alcione Almeida, ressaltou a importância dessa ação da gestão municipal para toda a região assistida pela UBS VI que agora teráinstalocoes dignas e confortáveis,; e que isso motiva cada vez mais as equipes de saúde trabalharem dia a dia por uma saúde pública de qualidade para a população.

A gestora Aline Barbosa enfatizou a reforma da UBS VI é o resultado de uma gestão pública que se tem compromisso e que direviona o dinheiro do povo para aquilo que é destinado. E destacou a importância do trabalho dos ACS's ressaltando também a eles que não deixassem de visitar nenhuma moradia da região para que o serviço da saúde pública chegue a todos sem distinção.