Início Notícias Geral ROTA RAIZES DO BREJO DESTACA ARTE, CULTURA E GATRONOMIA BELENENSE
ROTA RAIZES DO BREJO DESTACA ARTE, CULTURA E GATRONOMIA BELENENSE
  • Publicado em 16/10/2023 às 22:11

A edição 2023 do Raízes do Brejo chegou e. Belém na última sexta-feira (13) e teve na sua abertura oficial o musical "Comunicação do coração: das cartas ãs redes sociais" apresentado pelos alunos da rede municipal  de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dirigido pela Secretaria Municipal de Cultura.

A gestora Aline Barbosa, acompanhou todo o momentos e recebeu os perfeitos e representantes das outras 7 cidades que recebem a rota, orepresentante do Sebrae,  João de Deus, vereadores do município de Belém e todo o povo que esteve presente para prestigiar os jovens do município de Belém que apresentaram o musical que teve direção das professoras Teresa Cristina e Djnaira Menezes.

Durante todo o sábado a rota teve uma programação diversificada, iniciando pela manhã com o passeio clicistico com destino ao sítio Gameleira, a tarde foi preenchida pelas oficinas de flores de organza e licores. Em seguida houve uma exposição sobre a Quadrilha Manoel Cardoso.

No final da tarde a banda Marcial Raul Barbosa e o grupo de idosas trouxeram belíssimas apresentações para o palco principal. Recordando danças e goleadores populares em Belém.

A noite os artistas belenenses deram um espetáculo no palco principal, Fran Soares, Forrozão Explosão Nordestina e Vadiões do Forró.

A programação encerrou no domingo com a visita ao engenho da Cachaça D’dil,  localizado na zona rural do município.